São José goleia e mostra a força do time campeão

São José goleia o Bandeirantes / Foto: Sylvia DiezSão Paulo (SP)- Mesmo com o título do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 8 garantido por antecipação, o São José fez bonito e venceu o Bandeirantes por 54 a 3, na Band Arena, em São Paulo (SP), na última rodada, realizada na tarde do último sábado, dia 09 de Outubro.

O jogo, disputado em campo pesado devido à chuva, reuniu os dois maiores campeões nacionais da década - seis títulos para o time do Vale do Paraíba e dois para o da Capital - e consagrou a campanha vitoriosa do São José, vencedor dos sete jogos que disputou.

A equipe comandada pelo técnico Ignacio Ferreyra mostrou a sua superioridade e dominou as ações desde os primeiros minutos e manteve o ritmo até o término da partida. "O jogo foi o reflexo do nosso comprometimento em toda a temporada. Treinamos muito para vencer o Super 8 e encaramos todos os jogos da mesma maneira", afirmou Gabriel Bueno, o Pão, que entrou no intervalo e anotou um dos tries do time do interior paulista.

Campeão em 2009, o Bandeirantes realizou campanha abaixo do esperado, com duas vitórias e cinco derrotas. "Esta temporada foi abaixo da passada, quando fomos campeões. Vamos nos reestruturar para no próximo ano, para buscarmos novamente o título", disse Fernando Portugal, atleta do Bandeirantes e que, após contusão, passou a ser um dos treinadores do time.

UniBrasil/Curitiba na repescagem - O UniBrasil/Curitiba perdeu para o Pasteur por 31 a 24, em Curitiba (PR), e disputará a repescagem contra o mineiro BH, terceiro colocado da Copa do Brasil, para tentar permanecer na elite do Brasileiro. Este confronto será realizado no próximo dia 23 de outubro, na capital paranaense.

Em outro jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 8 disputado na tarde deste sábado, em São Paulo, o SPAC venceu o clássico paulistano, ao superar o Rio Branco por de 26 a 8.

Problema com a delegação do Niterói impede partida contra o Desterro - Também neste sábado, o Niterói enfrentaria o Desterro, em Florianópolis (SC), mas o ônibus do time do Rio de Janeiro quebrou na estrada e impediu a chegada da delegação fluminense no horário do jogo. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) se posicionará oficialmente sobre o ocorrido, para definir se a partida será ou não remarcada.