HURRA! reúne número recorde de alunos em último Festival de 2017

Festival Esportivo e do Convívio reuniu crianças, pais e professores em celebração que contou palestras e atividades para todos / Foto: Dany Lima

São Paulo - O CEU Jambeiro ficou pequeno no último sábado, quando recebeu quase 600 crianças e adolescentes, professores e pais para o 14º Festival do Esporte e do Convívio. O evento, que tradicionalmente marca o encerramento das atividades do semestre, contou com muitas atividades que tiveram como tema principal os valores da HURRA! e do Rugby.
 
Durante os meses que antecederam o Festival Esportivo e de Convívio, professores e alunos foram convidados a trabalhar temas que seriam apresentados no último evento do semestre. Neste ano, o tema escolhido foi a "Mudança Social através da aplicação dos valores da HURRA! para a Vida". Nas escolas, para motivar a discussão em classe, foi utilizado um vídeo que mostra o impacto do esporte na vida de cada pessoa. Outro trabalho pré-evento foi a conscientização sobre a metodologia HURRA! e seu Circulo Virtuoso - Inspirar para educar , Educar para transformar , Transformar para inspirar, e como cada indivíduo pode impactar sua própria realidade e, por consequência, todo seu entorno.
 
O Festival recebeu todos seus participantes em um longo tapete vermelho decorado com bolas de rugby, que demarcavam a passarela por onde desfilaram todos os participantes. A passagem simbolizou a diversidade que o rugby promove, incluindo homens e mulheres, meninos e meninas. Atletas do Rugby com seus diferentes biotipos, mostraram ao público que a realidade também acontece da mesma forma dentro dos campos. Neste esporte, todos são respeitados pelos valores que carregam, e não pelo seu sexo ou aparência.
 
Na sequência, à frente do grande batalhão de convidados, Marineide dos Santos Silva, fundadora do projeto Vida Corrida, relatou a emocionante história de sua vida e de sua superação com o projeto que também utiliza o esporte como uma potente ferramenta de transformação. A menção da “Mudança social com os pés e o coração” tem muita relação com os objetivos da Associação HURRA!, e abriu as atividades do dia de forma emblemática.
 
No campo, clínicas de Rugby tiveram atletas de clubes de destaque no Estado como ABC Rugby e Engenharia Mackenzie, e nos corredores movimentados do CEU Jambeiro, palhaços do Mutirão de Saúde ensinaram sobre alimentação saudável, higiene pessoal e outros temas como tabagismo e drogas. Uma caça ao tesouro colocou a molecada para correr entre as quadras da escola, enquanto muitos outros se divertiam no espaço para brincar ou tentavam responder ao QUIZ - Passa e Repassa. O programa de doação de materiais esportivos, o Valores que Premiam, teve fila tão concorrida quanto a do picolé. O ponto alto do evento ainda estava por vir, com uma apresentação especial realizada pela bateria dos alunos do Projeto HURRA! Instituto Anchieta-Grajaú. Teve tempo ainda para um haka (performance de dança inspirada no povo Maori) pelos alunos do CEU Água Azul, que emocionou a todos os presentes.
 
No final, os alunos se despediram realizando o "Ascenderê", ritual tradicional dos terceiros tempos dos clubes (momento de integração entre as equipes após uma partida), e assim brindaram um ano de muitas realizações convidando a todos para um brilhante ano de 2018.

Veja Também: