Festival VIVA Rugby extrapola barreira do esporte em Sorocaba

Corrida com contato    / Foto: DivulgaçãoCorrida com contato / Foto: Divulgação

São Paulo - Nessa semana, o Rugby foi mais uma vez o centro das atenções em Sorocaba, na 6ª edição do Festival Viva Rugby. Com a presença do Secretário de Educação - Sr. André J. 
 
Gomes e Michele Farah representante da Coca-Cola de Sorocaba, o evento contou com a participação recorde em um ano e meio de projeto, mais de 550 crianças estiveram no Centro Esportivo Dr Pitico para um dia cheio de atividades que envolveram professores da rede pública, pais, e parceiros.
 
Ao longo das atividades, as crianças participaram de desafios e mini jogos onde deram show de habilidade nos principais fundamentos do esporte, com passes, corridas, deslocamentos, contato e o try, momento mais celebrado da modalidade. 
 
Teve também espaço para atividades lúdicas (e refrescantes!) com a queimada com bexigas d’água, que espantaram o calor e colocaram todo mundo para correr! Tudo sempre sob orientação dos árbitros e educadores da HURRA!, também formados nos projetos da entidade.
 
No final foi realizado Terceiro Tempo, momento da tradicional confraternização e socialização entre os núcleos, onde as crianças puderam se conhecer melhor e fazer novas amizades, tudo regado com sucos e lanches distribuídos a todos os participantes.
 
O evento também contou com o apoio de um conjunto especial de voluntários. Foram as meninas do Lenks, clube feminino de Rugby da cidade, que disputa o campeonato estadual e enxerga o rugby como forma de inserção social, e também de gênero, uma das bandeira promovidas pela HURRA!. “A participação no esporte oferece as meninas uma oportunidade para construir sua auto-estima, coragem e competência. É um lugar onde elas podem ocupar posições de liderança e demonstrar todas suas capacidades. Isso reflete no cotidiano - através do empoderamento, encoraja essas meninas a tomarem a iniciativa, a terem voz e buscar coisas que antes nunca sonharam ser possíveis. 
 
No final, a equipe de educadores da HURRA! ainda visitou o Lar São Vicente de Paulo, instituição que é a habitação de mais de 100 idosos na cidade, e a interação com os moradores, que receberam doações foi um dos pontos altos de um dia já cheio de alegria.
 
Sobre a HURRA! - A HURRA! é uma associação sem fins lucrativos que atua desde 2010 em escolas da rede pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação dos municípios de São Paulo, Sorocaba e Bragança Paulista. Utilizando o esporte como ferramenta de educação de valores de cidadania, em sua história a organização capacitou mais de 500 professores e impactou mais 60 mil crianças e jovens.
 
Com 9 anos de vida, a organização já foi finalista de 2 importantes prêmios de empreendedorismo social, e faz parte de importantes redes pela mudança social como a Rede FOLHA de Empreendedores Socio-ambientais e da REMS - Rede Esporte pela Mudança Social.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook