Seleção Brasileira recebe ABCD para conversa sobre dopagem

Seleção Brasileira recebe ABCD para conversa sobre dopagem / Foto: CBR/DivulgaçãoSeleção Brasileira recebe ABCD para conversa sobre dopagem / Foto: CBR/Divulgação

São Paulo - A Seleção Brasileira de Remo recebeu no dia 01 de fevereiro, durante treinamento na Raia da USP, em São Paulo, a diretora de Relações Institucionais da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), Martha Maria Dallari. O encontro foi organizado pelo médico da seleção, Roger Azevedo de Otero, e pela comissão técnica da CBR.
 
O assunto discutido na palestra foi a luta contra a dopagem no esporte. Martha apresentou aos atletas o Sistema Mundial Antidopagem, a ABCD e as ações implementadas pela instituição. Ela explicou que a ABCD existe para proteger o atleta limpo atuando em cinco principais pontos: informação, educação, prevenção, inteligência e ação.
 
Os atletas podem se informar sobre dopagem no site da ABCD, onde eles encontrarão informações para se proteger da dopagem e um sistema de busca chamado Consulte a Lista, criado pela própria ABCD. Com esse sistema, o atleta pode consultar se um medicamento comercializado no Brasil contém substâncias da Lista de Substâncias e Métodos Proibidos da Agência Mundial Antidopagem (WADA-AMA).
 
Segundo Martha, o principal desafio na conscientização dos atletas é “entender que a antidopagem é a proteção do atleta limpo, mesmo que para isso seja preciso caçar bruxas. Atleta, você é o único responsável por toda e qualquer substância que entra no seu corpo!”
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook