Fabiana Beltrame não crê em bom resultado do remo brasileiro em 2016

Fabiana Beltrane, campeã mundial em 2011, critica planejamento do remo brasileiro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A remadora Fabiana Beltrame, que já foi campeã mundial e é hoje a maior esperança do Brasil de medalha nos Jogos Olímpicos de 2016 não está empolgada com a participação brasileira nas Olimpíadas. 

Descrente, a atleta não vê a possibilidade de um bom desempenho do País na modalidade como algo concreto, a dois anos do evento. 

Um dos pontos que justifica a descrença de Fabiana é a falta de investimento no remo e o planejamento que deixa a desejar na lapidação de novas jóias do esporte. 

Fabiana conversou com o Globoesporte.com a respeito do assunto durante a recepção à equipe britânica de remo, uma das melhores na atualidade, que visita o Rio. 

"Eles têm uma tradição muito forte nas universidades, o apoio e o incentivo são grandes, especialmente o trabalho que fizeram para os Jogos de Londres (2012). Foram três ciclos olímpicos, realmente, pensando nesses resultados", lembra.

A brasileira afirma que o trabalho deve ser pensado em longo prazo. "Eles colheram o que plantaram, natural. Diria que estamos bem longe de plantar alguma sementinha como a deles, mas a gente tem que ter esperança de que vamos melhorar", concluiu, em tom de lamento.