Equipe feminina da seleção encerra o ano com treinamento intensivo

Durante duas semanas, onze atletas dedicaram-se a aperfeiçoar a parte técnica e física e a formar barcos para a disputa das principais competições do ano que vem / Foto: CBR/Divulgação

Florianópolis - A equipe feminina da Seleção Brasileira participou nas últimas duas semanas de um Campo de Treinamento (CT) intensivo em Florianópolis. Entre os dias 7 e 20 de dezembro, onze atletas iniciaram a preparação para os principais eventos competitivos da Temporada 2016.
 
O objetivo deste CT foi a formação de barcos para os campeonatos Mundial Sênior Não-Olímpico, Mundial Sub-23, Pré-Olímpico e Sul-Americano de Remo. Por ser um ano de Jogos Olímpicos, o calendário de regatas mundiais foi agrupado em um único evento de duas semanas, que acontecerá em agosto na Holanda. O Sul-Americano e a  Regata Pré-Olímpica estão marcadas para março, em Valparaíso, no Chile.
 
As atletas dedicaram-se em alinhar sua técnica e elevar seu potencial físico. Foram feitos treinos na água, no remoergômetro e em sala de musculação, com sessões de até 24 km em diferentes tipos de embarcações. O treinamento envolveu os três clubes de remo da capital catarinense: Clube de Regatas Aldo Luz, Clube Náutico Riachuelo e Clube Náutico Martinelli, além da academia de Crossfit Illustris. 
 
A coordenação do CT ficou a cargo do técnico da Seleção Brasileira, Julio Soares, que contou com a ajuda dos auxiliares Alexandre Nunes, do Clube Pinheiros de São Paulo, e Bernard Augusto, do Aldo Luz. Julio afirmou que considera muito importante a presença da seleção em diferentes localidades. Ele acredita que o treinamento descentralizado contribui para o desenvolvimento regional, oferecendo aos atletas da localidade o estilo de treinar da seleção brasileira. "A ideia é que possamos levar a seleção a diferentes regiões do Brasil, divulgando nossa forma de trabalhar e fomentando o desenvolvimento do remo no local."
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook