Duplas do double skiff peso leve vão para a repescagem no remo

Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi terminaram em terceiro lugar na sua bateria / Foto: Washington Alves/Exemplus/COBFernanda Nunes e Vanessa Cozzi terminaram em terceiro lugar na sua bateria / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - As duplas brasileiras do double skiff peso leve – Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi, no feminino, e William Giaretton e Xavier Vela, no masculino – vão disputar a repescagem da competição, nesta terça-feira, dia 9.
 
As disputas começam às 11h20. Na briga para chegar à semifinal A/B, as brasileiras terão como adversárias  as remadoras de Hong Kong, China, Estados Unidos, Japão e Inglaterra. Já os rapazes, enfrentarão Alemanha, Japão, Suíça, Áustria e Hong Kong. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para a semifinal A/B.
 
Na fase eliminatória, Fernanda e Vanessa terminaram em terceiro lugar em sua bateria, com o tempo de 7min20s, atrás das duplas da África do Sul (7min07s) e Irlanda (7min10s), respectivamente primeira e segunda colocadas. “Foi uma boa prova, consistente. O nosso maior confronto era mesmo contra as cubanas (7min26s) e conseguimos chegar na frente delas. Sabíamos que se fizéssemos bem os primeiros 1000m, conseguiríamos crescer nos 1000m finais da prova. Fizemos o planejado e deu certo ”, explicou Vanessa. 
 
No masculino, William e Xavier chegaram em quinto na bateria, com o tempo de 6min31s. África do Sul (6min23s), Inglaterra (6min25s), Suíça (6min29s) e China (6min30s) foram, nesta ordem, os quatro primeiros colocados.

Veja Também: