Concentração total para os atletas da equipe Sênior masculina

Concentração total para os atletas da equipe Sênior masculina / Foto: CBR/DivulgaçãoConcentração total para os atletas da equipe Sênior masculina / Foto: CBR/Divulgação

Porto Alegre - A equipe masculina Sênior da Seleção Brasileira iniciou sua preparação para a Temporada 2016 no Campo de Treinamento (CT) realizado em Porto Alegre entre os dias 7 e 20 de dezembro. Os 20 atletas ficaram em concentração total na Ilha do Pavão, onde a rotina de treinos incluia até 4 sessões diárias com alternância entre barcos individuais e longos.
 
O objetivo deste CT foi a definição dos barcos Single Skiff e Double Skiff Peso Leve para a Regata de Qualificação Continental, que ocorre no Chile, em março. O resultados desta regata definirá quais países da América Latina se classificam para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No CT também foram testadas guarnições para os campeonatos Sul-Americano, Mundial Sub-23 e Mundial Não-Olímpico.
 
Todos os atletas receberam acompanhamento e palestra da nutricionista responsável pelo grupo, Fernanda Donner Alves, além de avaliação física e exames com o médico Roger Azevedo de Otero. Os remadores Peso Leve foram ainda avaliados em barco laboratório através de análises biomecânicas, que dão aos treinadores informações precisas para o aperfeiçoamento técnico das guarnições.
 
Os barcos e remos utilizados pelos atletas foram disponibilizados pelo Grêmio Náutico União e a coordenação do CT ficou a cargo dos técnicos Marcello Varriale, da CBR; Edson Salles, do Clube de Regatas Botafogo; Fernando Mello, do Sport Club Corinthians, e Marcelo Neves, do Vasco da Gama. O campo foi encerrado com uma competição em Single Skiff e Dois Sem no formato "cabeça de rio", num percurso de 6 km e largadas em série.
 
Veja Também: