Hugo Calderano se torna tetracampeão do Pan-americano

Atleta carioca é o primeiro a conquistar o Pan da modalidade em quatro anos consecutivos / Foto: Divulgação/ITTF

Colômbia - O mesatenista Hugo Calderano entrou para a história do tênis de mesa ao se tornar o primeiro tetracampeão consecutivo do Pan-americano da modalidade. Vencedor em 2014, 2015 e 2016, Hugo confirmou a condição de melhor jogador do continente e conquistou, neste fim de semana, a medalha de ouro da competição, disputada em Cartagena, na Colômbia.
 
Hugo chegou ao lugar mais alto do pódio sem sustos. Venceu facilmente o argentino Horácio Cifuentes, na semifinal, por 4 a 0. Depois, em final verde e amarela, também não teve dificuldades contra Thiago Monteiro, e repetiu o placar da partida anterior.
 
Um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos e 26º do ranking mundial da modalidade, melhor posição já alcançada por um atleta brasileiro, Hugo Calderano entrou como favorito absoluto do torneio. O atual número um das Américas não deu chances para os adversários. Disputou cinco partidas e perdeu apenas um set em toda a competição – para o cubano Jorge Campos, nas quartas de final.
 
No total, o Brasil terminou a competição com cinco medalhas de ouro. Além do individual masculino, Eric Jouti e Vitor Ishiy levaram o título nas duplas masculinas após baterem os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira. Os atletas brasileiros também saíram vitoriosos nas disputas por equipe masculina, feminina e duplas mistas, com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy derrotando os compatriotas Eric Jouti e Lin Gui.
 
O Brasil conquistou também duas medalhas de bronze, com Bruna Takahashi no individual feminino e Bruna Takahashi e Lin Gui nas duplas femininas.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook