De olho em 2016, brasileiros vão para o Grand Prix de taekwondo

Henrique Precioso (74kg), Guilherme Dias (58kg), Julia Santos (62kg) e Iris Tang Sing (46kg) lutam por pontos no ranking mundial / Foto: Divulgação / CBTKD

Rio de Janeiro - Os quatro atletas que representarão o Brasil no Grand Prix de taekwondo, no próximo fim de semana, na China, embarcaram nesta segunda-feira para o país asiático. A competição vale 40 pontos no ranking mundial e, por isso, é de grande importância para a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Henrique Precioso (74kg), Guilherme Dias (58kg), Julia Santos (62kg) e Iris Tang Sing (46kg) vão participar da competição que reúne os 36 atletas mais bem colocados no ranking mundial.
 
"Chego na competição muito bem preparado e conhecendo todos os adversários da categoria, pois foram horas de estudos junto com meus técnicos. Tenho consciência de que encontrarei os mesmo atletas que estarão nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e, como eu almejo uma vaga na competição, preciso ir bem nesse tipo de competição”, disse Henrique, número três do mundo.
 
Em 2014, o Grand Prix está dividido em três eventos: duas fases que valem 40 pontos e das quais participam os 36 melhores atletas de cada categoria olímpica e uma etapa final de 80 pontos, que é disputada pelos oito melhores do Ranking Olímpico, no final do ano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook