Grummy é confirmado na seleção de Polo Aquático para o Rio 2016

Equipe masculina, em treinamento na Europa, foi definida nesta quinta-feira (14) pelo técnico Ratko Rudic / Foto: Satiro Sodré/SSPress

Rio de Janeiro - Considerado um dos principais jogadores da nova safra da modalidade, Gustavo 'Grummy' Guimarães foi confirmado pelo treinador Ratko Rudic na lista final da seleção masculina de Polo Aquático para os Jogos do Rio 2016, nesta quinta-feira (12).
 
Será a estreia do atleta em Olimpíadas, marcando uma carreira de 15 anos com mais de 1.600 gols feitos. 
 
Gustavo 'Grummy' Guimarães e a seleção brasileira de polo aquático se encontram na Sérvia, país que é o atual campeã da Liga Mundial da modalidade, para disputar um torneio internacional. A fase final de preparação será em Salvador (BA), com treinos conjuntos com a Croácia, atual campeã olímpica. 
 
"Será a realização de um sonho! Acima de tudo, o momento de colocar em prática tudo o que foi trabalhado. Será a coroação de uma carreira me dedicando e fazendo o que eu mais gosto de fazer, jogar polo aquático", comemorou Gustavo 'Grummy' Guimarães.
 
Além dele, estão convocados: Slobodan Soro (goleiro), Jonas Crivella, Rudá Franco, Ives Gonzales, Paulo Salemi, Bernardo Gomes, Ádria Delgado, Felipe "Charuto" Silva, Bernardo Reis Rocha, Felipe Perrone (capitão), Josip Vrlic e Vinícius Antonelli (goleiro). Os auxiliares-técnicos são Ângelo Coelho e Eduardo Abla (Duda). A estreia da seleção masculina também já tem data marcada: dia 6 de agosto, contra a Austrália. Dois dias depois, a equipe enfrentará o Japão.
 
"A expectativa, agora, é superar a Austrália e o Japão. Sabemos a qualidade que essas equipes têm", apontou Gustavo 'Grummy' Guimarães.
 
Gustavo Grummy Guimarães tem 22 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014. 
 
Mais informações no site: www.grummywp.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook