Vila do Pan é inaugurada em Guadalajara

Faltando apenas 8 dias para o início dos jogos Pan-Americanos, a Vila Pan-Americana, onde os 5700 atletas irão ficar hospedados durante toda a competição, abriu as portas no dia 4 de outubro / Foto: DivulgaçãoFaltando apenas 8 dias para o início dos jogos Pan-Americanos, a Vila Pan-Americana, onde os 5700 atletas irão ficar hospedados durante toda a competição, abriu as portas no dia 4 de outubro / Foto: DivulgaçãoGuadalajara - Foi inaugurada na última terça-feira, dia 04 de outubro, a Vila Pan-Americana, onde os 5 mil e 700 atletas irão ficar hospedados durante toda a competição. As bandeiras já estão hasteadas onde cada delegação ficará hospedada.

A imprensa mexicana deu o apelido de “Data Mágica” para a inauguração da Vila Pan-Americana, que ocorreu nesta terça-feira, 4 de outubro. A Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) foi encarregado de inaugurar o local onde os atletas ficarão hospedados no próximo mês de competições.

A Vila Pan-Americana, segundo os organizadores internacionais, possui as melhores instalações que um Pan-Americano já viu em sua história, e está sendo comparada aos alojamentos oferecidos em Jogos Olímpicos.

A Vila Pan-Americana possui 942 apartamentos, divididos em quatro blocos. Ainda foi feito um refeitório, com capacidade para 3 mil lugares. A Vila do Pan conta ainda com uma piscina, lojas de conveniência, sala de imprensa, discoteca, academia e salão de beleza.

A Construção da espaço foi terminada 22 de agosto, mas os apartamentos foram mobiliados pelo especialista formado em hospitalidade, Vand Der Kaag, que apenas terminou seu trabalho na última semana. A Vila Pan-Americana fica cerca de 1 quilômetro do Omnilife Stadium, onde será realizada a cerimônia de abertura e de encerramento da competição.