Seleção masculina de polo aquático recebe a medalha de prata

Equipe lutou até o fim mas foi derrotada pelos EUA / Foto: Divulgação

Toronto - A partida foi muito equilibrada, tensa, e a seleção brasileira lutou muito, até o fim. Mas os Estados Unidos acabaram se saindo melhor, principalmente no segundo tempo, e venceram a final do torneio masculino de polo aquático dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 por 11 a 9, nesta quarta-feira, dia 15 de julho. Com o resultado, o Brasil conquistou a medalha de prata.
"Nosso principal objetivo continua sendo 2016. O Pan foi mais um torneio, faz parte da nossa preparação, assim como o Mundial de Kazan. Estamos ganhando cada vez mais experiência", disse Adrian Delgado.

Com um placar apertadíssimo, o primeiro quarto terminou com a vantagem de 1 a 0 apenas para os Estados Unidos. A atuação dos dois goleiros foi determinante para a escassez de gols até então. No segundo quarto, porém, os adversários conseguiram um melhor aproveitamento de seus ataques e foram para o intervalo com a vitória parcial de 7 a 5.

No terceiro quarto, a partida seguiu tensa, com direito até a desperdício de pênaltis por ambas as equipes. O Brasil equilibrou o jogo e a vantagem norte-americana se manteve, com o placar em 10 a 8 ao fim do período.

No último quarto, a torcida brasileira presente no parque aquático incentivou como pode, com gritos de "eu acredito", a equipe verde e amarela mostrou mais disposição e buscou, a todo custo, ao menos o empate. A partida era lá e cá e os brasileiros reclamavam muito da arbitragem, mas o placar pouco se alterou. No fim, vitória dos Estados Unidos por 11 a 9.

Os gols brasileiros foram marcados por Felipe Perrone (3), Bernardo Gomes (3), Paulo Salemi (2) e Adrian Delgado (1).

"Fomos bronze em 2011, agora prata. Essa rivalidade atual com os Estados Unidos só mostra o quanto estamos evoluindo. Antes a gente só perdia de goleada, agora é pau a pau", afirmou Felipe Perrone.


Veja Também: