Seleção feminina de vôlei estreia com vitória por 3 a 2 sobre Porto Rico

Partida foi disputada / Foto: COB / Divulgação

Toronto - A seleção brasileira feminina de vôlei estreou nesta quinta-feira, 16 de julho, no Pan Toronto 2015 com vitória. Mas precisou de 2h25 para superar Porto Rico por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 28/26, 25/17, 24/26 e 15/10, pelo grupo B. Do lado do Brasil, a meio de rede Adenízia foi a maior pontuadora, com 20 acertos, um a menos que a porto-riquenha Stephanie. O próximo adversário do time brasileiro, que busca o segundo título pan-americano consecutivo, será o Peru, no próximo sábado, 18 de julho, às 14h30 (horário de Brasília).

Foi uma partida com muitos erros, principalmente no saque e nas finalizações. O técnico José Roberto Guimarães disse que já sabia das dificuldades que a seleção brasileira teria.
 
"Por dois motivos: por ser a estreia na competição e porque a equipe de Porto Rico se classificou para o Final Four do grupo 2 do Grand Prix. É um grupo que está junto há dez anos. Nós, efetivamente, só temos três jogadoras - Fernanda Garay, Camila Brait a Joycinha - que vêm atuando. Sabia que ia ser um jogo difícil, mas acho que, no final, fomos bem. Só que cometemos um número enorme de erros. Só de saque foram 17", explicou o treinador.
 
No tie-break, quem se destacou foi a oposto Rosamaria, que já tem um bom entrosamento com a levantadora Macris por já jogarem juntas em clube.
 
"Sabíamos que Porto Rico está atravessando uma boa fase e que joga junto há muito tempo. Mas soubemos nos organizar dentro da quadra. Foi o primeiro jogo que fizemos juntas. Treinamos apenas quatro ou cinco vezes. Vamos adquirir ritmo durante os jogos. O entrosamento com a Macris ajuda porque gosto muito da bola rápida dela", disse Rosamaria, que marcou dez pontos.
 
Jaqueline ressaltou a importância da vitória para o grupo.
 
"A estreia já foi e o importante foi que vencemos. Quando entrei no ginásio, só pedi a Deus para que conseguisse completar o jogo. Não queria reviver o que aconteceu comigo há quatro anos", ressaltou a ponteira, que ficou fora do Pan Guadalajara 2011 após sofrer uma concussão na coluna cervical na estreia do Brasil contra a República Dominicana, em um choque com a líbero Fabi.
 
O Brasil jogou com Joycinha, Macris, Adenizia, Bárbara, Jaqueline e Fernanda Garay. Líbero: Camila Brait. Entraram também Ana Tiemi, Michelle, Angélica, Bárbara e Mari Paraíba. Porto Rico entrou em quadra com Mojica Stephanie, Debora, Cruz, Ocaso, Sheila. Líbero: Debora. Entraram ainda Valentin, Moralez e Benitez.
 
Seleção masculina estreia contra a Colômbia
 
Nesta sexta-feira, dia 17 de julho, será a vez da seleção brasileira masculina estrear no Pan Toronto 2015. O Brasil jogará contra a Colômbia, a partir das 14h30 (horário de Brasília), pelo grupo A, que conta ainda com Argentina e Cuba.


Veja Também: