Lili e Carol Horta arrasam donas de casa e conquistam o bronze

Brasileiras fizeram partida impecável / Foto: Otavio FurtadoBrasileiras fizeram partida impecável / Foto: Otavio Furtado

Toronto - O início arrasador no primeiro set, quando foram para o tempo técnico com sete pontos de vantagem (14-07) já mostrava o domínio das brasileiras Lili e Carol Horta na disputa do bronze dos Jogos Pan-Americanos. Mesmo com o público lotando as arquibancadas para apoiar as donas da casa Humana-Paredes/Pischke, as brasileiras impuseram seu ritmo de partida e venceram a disputa do terceiro lugar com fáceis 2x0 (21-09 e 21-14).

Destaque no jogo com nove pontos de saque, sendo quatro direto no chão, Carolina Horta não escondia a felicidade depois da conquista. A jogadora de apenas 22 anos comemorava ao lado se sua parceira Lili: “Tivemos uma semifinal complicada onde não conseguimos manter um bom ritmo apesar de estarmos vencendo o tie-break. Conversamos muito ontem sobre (dia de descanso para as duplas finalistas), estudamos as canadenses e conseguimos colocar em prática tudo que a gente queria. Estou muito feliz com essa conquista”.
 
Lili que já participou do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres falou da importância da conquista: “Representar o seu país em um Pan-Americano é uma honra. Queríamos muito ter chegado a final, mas não podíamos sair daqui de mão abanando. Esse bronze fecha todo o trabalho que fizemos para estar aqui e representar o Brasil”.
 
Apesar do apoio da torcida local, as canadenses parecem ter sentido a pressão de estar jogando em casa. Com muitos erros de Taylor Pischke no primeiro set (seis pontos no total) as brasileiras atropelaram as adversárias com fáceis 21-09. O resultado deu confiança ao time verde-e-amarelo que com dois contra-ataques de Carol Horta abriu logo no início da segunda parcial (05-01). Administrando a vantagem e conseguindo abrir mais pontos de frente no placar, foi com uma contra-ataque de Lili que a dupla brasileira finalizou a partida e conquistou a medalha de bronze em Toronto.

Veja Também: