Fernando Reis é bicampeão na categoria acima de 105kg

Halterofilista brasileiro ainda quebrou três recordes da competição / Foto: Divulgação / COB

Toronto - Fernando Reis é o homem mais forte das Américas. Na briga pela medalha de ouro na categoria acima de 105Kg do levantamento de peso dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, ele não tomou conhecimento dos seus adversários presentes na noite desta quarta-feira (15/07) no Oshawa Sports Centre, e conquistou o bicampeonato pan-americano (venceu em Guadalajara 2011) com muita facilidade.

Ele marcou 427 pontos, contra 376 do canadense George Kobaladze, que ficou com a medalha de prata. Fernando Salas (Equador) ficou em terceiro com 370 pontos. Fernando ainda quebrou três de seus próprios recordes pan-americanos: arranco (192 Kg), arremesso (235 Kg) e total (427 Kg).
 
Fernando ressaltou que estava muito bem preparado para a disputa dos Jogos Toronto 2015. Tanto que além de mirar a medalha de ouro, ele tinha como objetivo quebrar os recordes da competição
 
"Treinei muito junto com meu técnico Luis Lopez (cubano) para nas primeiras tentativas ganhar a competição e depois quebrar os recordes. Felizmente, tudo correu bem", disse o atleta.
 
O bicampeão pan-americano ressaltou a evolução do esporte dentro do Brasil.
 
"No último Pan só conquistamos uma medalha de ouro, Aqui em Toronto, foram quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze", frisou Fernando, que pretende ficar entre os cinco melhores do mundo no esporte.
 
A evolução física de Fernando Reis também é visível. Em Guadalajara 2011, ele pesava 138Kg e agora chegou a 150Kg. Um aumento de 12Kg que garantiram ao atleta um rendimento ainda melhor em Toronto.
 
"Eu tenho que comer e comer muito. Se você não estiver preparado para levantar mais de 200 Kg, você morre. Literalmente. Precisamos alcançar um nível europeu neste esporte para que venham outras medalhas nos Jogos Rio 2016", encerrou Fernando Reis.

Veja Também: