Em luta tensa, Raphaella Galacho ganha a medalha de bronze

Raphaella derrotou canadense na categoria até 67 kg / Foto: Divulgação / COB

Toronto - Foi uma luta muito acirrada, tensa, mas deu Brasil. Raphaella Galacho, da categoria até 67kg, travou uma luta muito estudada contra a canadense Nathalie Iliesco, teve contra um ginásio lotado torcendo pela dona da casa, mas conseguiu vencer pelo apertado placar de 1 a 0. Com isso, a atleta, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, a segunda da modalidade, que encerra a sua participação na competição – a primeira foi de Iris Sing, na categoria até 49kg. 

"Queria dedicar essa medalha a todos que estavam aqui me apoiando, tem muita gente por trás desta conquista, médico, técnicos, fisioterapeuta, outros atletas. Nós sofremos muito, ficamos muito tempo fora de casa, treinando, competindo, e a conquista é a nossa recompensa. Sei que minha mãe deve ter chorado, meu pai também, e é muito reconfortante saber que, independente da conquista da medalha ou não, quando eu voltar para o Brasil terei o carinho deles", disse Raphaella, visivelmente emocionada.
 
Nesta quarta-feira, 22 de julho, se deu o último dia de competições do taekwondo. Outro brasileiro que esteve em ação, Guilherme Cezario, da categoria até 80kg, foi eliminado nas quartas de final.

Veja Também: