Ginástica brasileira encerra participação com cinco medalhas

Ginasta conquistou o bronze no salto sobre a mesa / Foto: Divulgação

Toronto - A ginástica brasileira encerrou nesta quarta-feira, 15 de julho, sua participação nos Jogos Pan-americanos de Toronto. Caio Souza garantiu a quinta medalha para o Brasil. O ginasta assegurou o bronze com 14.925 pontos. Este foi o segundo pódio de Caio nos Jogos, já que ele também fez parte da competição por equipes, na qual o Brasil conquistou a medalha de prata.

O ouro no salto sobre a mesa ficou com o cubano Manrique Larduet (15.125) e a prata com o norte-americano Donnell Whittenburg (14.962).
 
“Acredito que no momento certo a medalha de ouro virá. Tenho muito ainda o que mostrar na ginástica. Vim para fazer o meu melhor. Fiz a minha parte e consegui contribuir para o grupo. Para mim, estou saindo com uma medalha de ouro pelo que apresentei. Agora vou para o Mundial buscar uma vaga para os Jogos Olímpicos no Rio”, disse Caio. Na mesma prova, o brasileiro Arthur Nory terminou na sétima posição, com 14.087 pontos.
 
Daniele Hypólito, que ficou em oitavo lugar no solo, fez uma análise de suas apresentações. “Termino o Pan-Americano com o sentimento de alegria por tudo o que fiz pelo nosso país. É claro que fiquei triste com a minha falha na prova, mas foram quatro dias de competição e acho que consegui me apresentar bem”. Flávia Saraiva, que foi sempre muito aplaudida em suas apresentações e virou xodó do público, ficou na sexta posição no solo. “Deixo Toronto mais preparada e concentrada para as próximas competições internacionais”.
 
Na trave feminina, Julie Kim ficou bem perto de conquistar a medalha de bronze. A brasileira terminou em quarto lugar ao somar 13.575 pontos, ficando atrás da canadense Victoria Woo, que fez 13.650 pontos. Flávia Saraiva ficou na quinta colocação, com 13.225. O ouro ficou com Ellie Black, do Canadá (15.050), e a prata com Megan Skaggs (14.050).
 
Na barra fixa masculina, o Brasil terminou em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, com Lucas Bittencourt e Arthur Nory. Nas barras paralelas, Caio Souza ficou na sétima posição, e Francisco Barretto  na oitava.
 
Depois de quatro dias de competições, a ginástica encerrou sua participação em Toronto com uma medalha de ouro (Arthur Zanetti, nas argolas), uma de prata por equipes (masculina) e três de bronze, por equipes (feminina), Flávia Saraiva (individual geral) e Caio Souza (salto).


Veja Também: