Basquete feminino vence e segue na disputa

Depois da derrota na estreia, Brasil vence Porto Rico / Foto: COB / Divulgação

Toronto - A seleção brasileira feminina de basquete precisava vencer Porto Rico, sob o risco de ser desclassificada ainda na primeira fase dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, pois perdera na estreia para os Estados Unidos. E, num jogo muito disputado, conseguiu o seu objetivo. Derrotou seu adversário, atual campeão dos Jogos, nesta sexta-feira, 17 de julho, pelo placar de 62 a 57. Com o resultado, o Brasil segue no torneio e, neste sábado, enfrenta a República Dominicana, partida que vale uma vaga nas semifinais. 

“Foi um bom jogo, bem disputado, mas a pressão pelo resultado fez com que errássemos muito. Valeu também para avaliar o que a gente precisa corrigir para a próxima partida”, avaliou a armadora Patrícia.
 
Os primeiros três pontos da partida foram de Jaqueline, que converteu uma cesta de dois pontos, sofreu a falta e ainda fez mais um ponto no lance livre. Inspirada – foi a cestinha do Brasil, com 13 pontos anotados –, a número 9 era responsável pelas melhores jogadas da equipe brasileira. O ritmo e o bom início se prorrogaram e o Brasil fechou o primeiro quarto com a vitória parcial de 20 a 14. 
 
No segundo quarto, porém, a equipe brasileira se desconcentrou e Porto Rico aproveitou para reagir e virar o placar para 23 a 22, quando restavam ainda cinco minutos para o fim do período. Após a desatenção geral e a virada no placar, a equipe brasileira retomou a confiança e voltou a mandar no jogo. Assim, foi para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos: 31 a 26.
 
No terceiro quarto, o equilíbrio prevaleceu no início, com as duas equipes errando bastante as jogadas de ataque. Coube ao Brasil administrar a vantagem que possuía e até mesmo ampliá-la. No fim do período, o placar continuava favorável à equipe brasileira: 46 a 40.
 
O Brasil voltou à quadra para o último período da partida com um desfalque: a pivô Gilmara, numa disputa de bola durante o terceiro quarto, se lesionou ao cair e teve que deixar o jogo. Não fora dada grave, porém, e a jogadora, depois de prontamente atendida, pode voltar à quadra para ajudar sua equipe. O jogo transcorreu muito disputado e terminou de forma emocionante, mas com final feliz para as brasileiras: 62 a 57.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook