Ana Sátila ganha ouro e prata e Brasil fica com cinco medalhas na canoagem

Ana faturou duas medalhas/ Foto: Divulgação / COB

Toronto - A canoagem slalom do Brasil fez bonito nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, no Canadá, e conquistou cinco medalhas neste domingo, dia 19 de julho. Ana Sátila ganhou o ouro no C1 e a prata no K1, Pedro Gonçalves no K1 e Charles Corrêa e Anderson Oliveira no C2 também levaram a prata e Felipe Borges ficou com o bronze no C1.

Ana Sátila foi o destaque do dia. Primeiro ela conquistou a medalha de ouro no C1, deixando para traz a americana Collen Hickey, prata, e a canadense Haley Daniels, bronze. Mais tarde, ela ficou com o vice-campeonato do K1, na qual a canadense Jazmyne Denhollander faturou o título e a americana Ashley Nee completou o pódio.
 
A primeira medalha brasileira do dia, porém, foi conquistada por Felipe Borges, terceiro colocado no C1 masculino. O americano Casey Eichfeld subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido pelo canadense Cameron Smedley.
 
Mais três brasileiros voltarão para casa com medalha no pescoço. Pedro Gonçalves, no K1, ficou atrás apenas do americano Michal Smolen e a dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira, no C2, levaram a prata. O ouro ficou com os americanos Devin McEwan e Casey Eichfeld e o bronze com os argentinos Lucas e Sebastian Rossi.


Veja Também: