Seletiva define vagas femininas para a maratona aquática no Pan 2015

Quatro primeiros colocados no masculino ainda disputarão vaga no Pan e no Mundial / Foto: Divulgação / CBDA

Rio de Janeiro - A Seletiva das Maratonas Aquáticas disputada neste domingo, em São Bernardo do Campo, São Paulo, definiu as mulheres que representarão o Brasil nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e os quatro homens que vão lutar pelas duas vagas no Mundial de Kazan, na Rússia, e pelas duas restantes no Pan.
 
No feminino, após 10km de disputa, Carolina Bilich, do Minas Tênis, e Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico União, defenderão as cores brasileiras nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015.
 
No masculino, Allan do Carmo em primeiro, Diogo Villarinho em segundo, Samuel de Bona em terceiro e Luiz Arapiraca em quarto são os brasileiros que disputarão no dia 2 de maio de 2015, na etapa mexicana da Copa do Mundo, as vagas para o Mundial e para o Pan 2015. Na ocasião, os dois brasileiros mais bem colocados irão para o Mundial de Kazan, que é seletiva olímpica para os Jogos Rio 2016. Os outros dois viajarão para Toronto para a disputa do Pan.
 
Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, pelos resultados alcançados nos últimos anos, com títulos mundiais, de Copas do Mundo e medalhas em Jogos Pan-americanos, foram convocadas com antecedência pela CBDA para os 10km do Mundial de Kazan, na Rússia, e por isso não competiram em São Bernardo do Campo.