Pan-americano de pentatlo definirá vagas para Toronto 2015

Competição na Cidade do México reunirá cerca de 100 atletas de aproximadamente 15 países / Foto: Valterci Santos / AGIF / COB

Rio de Janeiro - A Cidade do México recebe a partir desta sexta-feira o Campeonato Pan-americano de pentatlo moderno. Cerca de 100 pentatletas de aproximadamente 15 países disputarão a competição na capital mexicana, que definirá vagas para os Jogos Pan-americanos 2015.
 
Esta é a segunda de três seletivas para Toronto 2015. A primeira delas aconteceu nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014, quando cada país presente no Chile garantiu duas vagas (uma em cada gênero) para a competição continental do próximo ano.
 
"São três seletivas ao todo: sendo duas continentais, os Jogos Sul-Americanos e os Jogos Centro-Americanos e do Caribe, que também vão assegurar duas vagas para cada país que estiver no torneio, em novembro, em Veracruz, México; e este Pan-Americano. Santiago 2014 já classificou atletas sul-americanos. Faltam Veracruz 2014, que só classifica atletas da região, e o Pan, quando entra todo mundo", explicou o presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), Helio Meirelles.
 
O Brasil será representado no Campeonato Pa-americano de pentatlo moderno por Larissa Lellys, Priscila Oliveira e Yane Marques, no feminino; e Danilo Fagundes, Felipe Nascimento e William Muinhos, no masculino.