Depois do México, Brasil terá o maior número de jornalistas na cobertura de Guadalajara 2011

O Brasil terá a maior delegação de imprensa credenciada para o evento, com mais de 100 profissionais. A TV Record, a única a transmitir os jogos no Brasil em TV aberta, deverá ter a maior equipe São Paulo - Os jornalistas brasileiros estarão em peso no México. De acordo com a área de Serviços à Imprensa do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 (COPAG), depois do país anfitrião, o Brasil terá a maior delegação de imprensa credenciada para o evento, com mais de 100 profissionais.

O número de jornalistas presentes na competição deve superar 1.500. O México lidera o ranking de organizações para a cobertura: serão pelo menos 150, entre jornais, agências de notícias e portais de internet.

"Todos os Comitês Olímpicos da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA) terão representação de no mínimo um profissional credenciado. A cobertura dos jogos também contará com a imprensa de fora do continente. Há pedidos de Reino Unido, Rússia e Japão", disse Luis Hernández, da área de Serviços à Imprensa do COPAG.

Os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 acontecem de 14 a 30 de outubro.