COB elogia estrutura do Centro Esportivo La Loma

Para o gerente geral de fomento, iniciação e eventos do COB, Edgar Hubner (foto), La Loma foi uma escolha acertada / Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COBGuadalajara - Desde o dia 18 de setembro até 23 de outubro, 146 brasileiros, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio passarão pelo Centro Esportivo La Loma, em San Luis Potosi, que fica a 1.900m de altitude.

O local foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a aclimatação das equipes de atletismo, natação, taekwondo e triatlo visando à disputa dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, que começam dia 14 deste mês.

Para o gerente geral de fomento, iniciação e eventos do COB, Edgar Hubner (foto), La Loma foi uma escolha acertada, já que o local concentra toda infraestrutura para a preparação. "Aqui você tem privacidade, boas acomodações, exclusividade de alimentação podendo determinar o cardápio e os horários, academia bem equipada e suporte médico montado pelo COB. Além disso, tem gente, tem vida. Ou seja, é um local de treinamento e, ao mesmo tempo, o atleta não perde o vínculo com o dia a dia, o que é fundamental numa preparação", afirma Hubner, acrescentando que atletas e técnicos têm se mostrado bastante satisfeitos.

Segundo Edgar, o conceito de funcionamento do Centro Esportivo de La Loma possibilita a preparação de atletas de alto rendimento e proporciona atendimento personalizado. "O Centro está se tornando uma referência mundial. No ano passado, o nadador Michael Phelps treinou aqui e, esse ano, tivemos a presença da equipe de natação da Austrália. Isso mostra que não é apenas uma escolha de países da América do Sul e da América Latina. Um detalhe importante é a forma calorosa de recepção do povo mexicano. Eles estão sempre dispostos a tudo. Encontramos um belo parceiro", acrescenta.

Edgar Hubner também está à frente do projeto Crystal Palace, em Londres, que servirá como hospedagem, aclimatação e treinamento do Time Brasil para os Jogos Olímpicos 2012. O local fica há apenas 30 minutos de metrô da Vila Olímpica. "São dois andares, um para os sócios e outro apenas para a delegação brasileira. Teremos à disposição, em tempo integral, a pista de atletismo, a piscina, as quadras poliesportivas e toda estrutura de apoio incluindo área médica, alimentação, além de estrutura de imprensa e administrativa. Já temos confirmadas as equipes de atletismo, basquete (masculino e feminino), natação, voleibol indoor e de areia, mas podemos abrigar outras modalidades", explica Hubner, lembrando que o local também funcionará durante os Jogos para atender as necessidades de treinos de esportes coletivos e individuais.