COB e Confederações vistoriam organização e instalações dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011

Ingressos para o Pan já estão sendo vendidos. O mais caro é de 450,00 pesos, pouco menos de 62 reais. O mais barato, será de 20,00 pesos, menos de 3 reais./ Foto: Divulgação Guadalajara - Integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e de dez Confederações Brasileiras Olímpicas participam de mais uma visita de inspeção às sedes dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, entre o próximo domingo e sexta-feira, dias 5 e 10.

 Durante cinco dias, serão realizados encontros com o Comitê Organizador e inspeções aos locais de competição e treinamento em Guadalajara e Puerto Vallarta, sede da maratona aquática, triatlo, vela e vôlei de praia.

"O objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro é fazer com que os atletas do Time Brasil não se preocupem com nada além dos treinamentos e competições. Por isso, quanto mais preparados estivermos, melhor vamos servir aos atletas", explicou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, que fará parte da comitiva, assim como o chefe da missão brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman.

As confederações que enviarão representantes para esta visita de inspeção são: Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Futebol, Handebol, Hipismo, Remo, Tiro, Vela e Vôlei. O objetivo é a participação direta nas reuniões específicas para cada modalidade, além das vistorias nos respectivos locais de competição. "Muitos dos representantes das confederações que estão indo agora serão os chefes de equipes durante os Jogos. Por isso é importante que eles visualizem desde já como será toda a operação de suas modalidades", explicou Bernard Rajzman.

Além das reuniões com diretores de competição e gerente das instalações do Comitê Organizador dos Jogos, a comitiva do COB irá vistoriar diversos locais de competição. Serão inspecionados, por exemplo, o percurso do ciclismo da prova de triatlo, o local da disputa do vôlei de praia, o estádio de atletismo, as obras da Vila Pan-americana, os hospitais dedicados aos Jogos, entre outros.

Os Jogos Pan-americanos Guadalajara serão disputados entre os dias 13 e 30 de outubro, reunindo aproximadamente 5 mil atletas de 42 países.