Brasil faz festa na abertura de Guadalajara 2011

O Time Brasil fez a festa na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COBGuadalajara - O Time Brasil fez a festa na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, realizada na noite da última sexta-feira, dia 14 de Outubro, no Estádio OminiLife. Com a alegria característica do povo brasileiro, os 270 integrantes da delegação que participaram do desfile interagiram o tempo todo com o público mexicano, que demonstrou toda a sua admiração pelo Brasil.

Com o mesatenista e porta-bandeira da delegação Hugo Hoyama à frente do desfile, o Time Brasil era dos mais animados. Ensaiou alguns passos de dança, organizou 'trenzinhos' e rodinhas e chegou até a puxar a tradicional "ola".

Entre os atletas que participaram da festa estavam representantes do Hipismo, Lutas, Nado Sincronizado, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Futebol, Pentatlo Moderno, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Boxe, Taekwondo e Squash.

A roupa utilizada pela equipe brasileira foi outro ponto alto. Os uniformes, criados por Oskar Metsavaht, apresentavam cores variadas inspiradas na bandeira nacional, com a estampa do calçadão de Ipanema estilizado, representando um novo Rio de Janeiro e um país mais contemporâneo e moderno.

"Foi muito legal ver a alegria de todo mundo. Este é um dos momentos de que mais gosto em Jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos. Agradeço o carinho de todos. Estou muito emocionado. Foi com muito orgulho que estive à frente da delegação que representará o Brasil em Guadalajara", afirmou Hugo Hoyama.