Ana Machado lança financiamento coletivo em busca de vaga em Tóquio 2020

Valor arrecadado irá possibilitar que a jovem treine por um mês na Coreia do Sul / Foto: Divulgação

São Paulo - Com apenas 19 anos, a campineira Ana Machado é considerada por técnicos brasileiros e estrangeiros como uma grande promessa do tiro com arco. Praticando esta modalidade esportiva desde 2009, a atleta é bicampeã Brasileira juvenil e representa o Brasil em competições internacionais desde 2013.
 
Entre os títulos que ela vem conquistando nesta posição destacam-se o 4° lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, o 1° lugar na Categoria Recurvo Cadete do Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, na Argentina, e 2° lugar nos Jogos Sul Americanos 2018.
 
Diante de tantos títulos e potencial, o desafio atual de Ana Machado é conseguir uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 e alcançar o pódio olímpico. “Um dos primeiros passos na realização deste sonho é conseguir treinar por pelo menos um mês na Coreia do Sul, país que é referência nesta modalidade. Por isso, lancei um financiamento coletivo para arrecadar os fundos necessários para a viagem, já que até o momento eu não conto com patrocínios”, conta a jovem.
 
 
Com uma meta de 20 mil reais, a “vaquinha” online traz como contrapartida a oportunidade de patrocinar uma possível atleta olímpica e a contribuição para o desenvolvimento e popularização de um esporte com pouca tradição no país. “Entre as recompensas, estão o boné que ganhei do Time Brasil nos Jogos Sul Americanos 2018 e o alvo usado quando bati meu recorde indoor, ambos autografados por mim”, finaliza.
 
Para contribuir com a campanha, acesse: https://www.kickante.com.br/campanhas/colaborem-meu-treinamento-na-coreia
 
Sobre a atleta - Natural de Campinas (SP), Ana Clara Machado (19) pratica Tiro com Arco desde 2009 e, atualmente, representa o Brasil em competições internacionais desta modalidade. Indicada pelo medalhista olímpico Tande (Vôlei) como promessa de medalha para as próximas Olímpiadas, a atleta já soma alguns títulos, como: 4° lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, Campeã Sul Americana cadete 2016, Vice-Campeã Pan Americana cadete 2016, Vice-Campeã nos Jogos Sul Americanos 2018, Campeã por equipe nos Jogos Sul Americanos 2018 e Vice Campeã Pan Americana juvenil 2018.
 

Veja Também: