Francês tem problema intestinal, desmaia e acaba marcha em 7º

Yohann Diniz sofreu muito durante os 50km da marcha / Foto: Julian Finney / Getty ImagesYohann Diniz sofreu muito durante os 50km da marcha / Foto: Julian Finney / Getty Images

Rio de Janeiro - Na prova em que o brasileiro Caio Bonfim conseguiu se superar mais uma vez e terminar em oitavo lugar, a marcha atlética masculina de 50km, uma das mais difíceis das Olimpíadas, um outro atleta mostrou garra e superação fora do comum para cruzar a linha de chegada. 

O francês Yohann Diniz não conseguiu subir ao pódio, mas foi o protagonista da prova ao passar mal logo no começo da disputa. Ele teve um problema intestinal e chegou a defecar na altura do quilômetro nove. 

Recordista mundial em 2014 (com a marca de 3h32m33s), Diniz chegou ainda a perder a consciência por alguns segundos, o que o fez desmaiar e ficar caído na pista até ser socorrido. 

O francês levantou, bebeu água e voltou a marchar, até a linha de chegada. Ele foi o oitavo a concluir os 50km, 

com a marca de 3h46m43s. Porém, como o terceiro colocado, o japonês Hirooki Arai, empurrou um concorrente intencionalmente na chegada e acabou desclassificado, Diniz subiu para sétimo.

Francês teve problema intestinal durante prova mas não desistiu / Foto: Reprodução / The SunFrancês teve problema intestinal durante prova mas não desistiu / Foto: Reprodução / The Sun

No início da disputa o francês liderava a prova quando começou a sofrer com os problemas intestinais. Ele pareceu não se importar, fez suas necessidades fisiológicas e continuou marchando. 

Um pouco depois ele chegou a parar, reclamou de dores abdominais mas ainda assim prosseguiu na prova. O desmaio ocorreu pouco antes dos 40km, quando ele precisou de água e gelo para se refrescar, reerguer e seguir para concluir a prova de forma heróica. 

Veja Também: 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook