Erica Sena termina em 7º na marcha dos Jogos do Rio 2016

Erica Sena / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - O Brasil alcançou mais um bom resultado nas provas de marcha do torneio de Atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A autora do feito foi a pernambucana Erica Rocha da Sena, que termino na sétima posição a disputa dos 20km feminino, realizada na Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. Erica marcou 1:29:29, depois de marchar praticamente todo o percurso no pelotão de frente. A outra brasileira na prova, Cisiane Lopes, foi a 49ª com1:38:35.
 
O pódio teve, pela ordem, a chinesa Hong Liu, com 1:28:35, a mexicana Guadalupe González, com 1:28:37, e outra chinesa, Xiuzhi Lu, com 11:28:42.
 
Para Erica, "a prova teve um ritmo lento quase todo o tempo, mas ficou rápida no final". A seu ver, "o resultado deve ser comemorado, pois, mais uma vez, fiquei entre as melhores do mundo. Claro que eu queria a medalha, mas fiquei entre as oito melhores." Sobre o tempo e a temperatura, disse que "a prova masculina (50 km) foi mais sofrida, porque o calor esta mais forte".
 
Se uma coisa a prejudicou, foi a desqualificação de seu marido Andrés Chocho, que defende o Equador, na prova dos 50 km. "Este é um ponto fraco para mim, é difícil aceitar a desqualificação do Andrés, ele é muito disciplinado e tinha condições de fazer uma boa marca", explicou a atleta. Andrés, recordista sul-americano dos 50 km, também é treinador de Erica, que mora com ele em Cuenca.
 
Cisiane, por sua vez, disse que estava feliz, porque cumpriu o objetivo de marchar todo o percurso: "É uma prova difícil, tive alguns problemas este ano, mas estão superados. Vamos ter uma semana de férias e voltar aos treinos."
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook