Bruno Fratus e Ítalo Manzine estão nas semifinais da prova mais rápida

Brasileiros viram abaixo de 22s nas eliminatórias dos 50m livre / Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA

Rio de Janeiro - Bruno Fratus e Ítalo Manzine estão classificados para as semifinais dos 50m livre, que serão disputadas na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, no Estádio Aquático Olímpico. Nas eliminatórias, o primeiro fez 21s93, terminando em 10º lugar, enquanto o segundo terminou com 21s94 e ficou em 13º. A final está marcada para sexta-feira à noite.
 
Comedido nas palavras e já concentrado para as semifinais, Fratus disse estar adaptado ao horário da natação dos Jogos Olímpicos: “apesar de ter nadado pouco depois das 13h, parecia oito da manhã para mim. Estou plenamente adaptado e o que valeu mesmo foi ter ficado entre os 16 que disputarão as semifinais desta noite”.
 
Ítalo Manzine confessou ter se emocionado com a reação dos torcedores: “eles gritaram, deu aquele arrepio na pele e meus olhos se encheram de lágrimas. O Brasil inteiro nos empurrou para passar às semifinais e tenho certeza que fará o mesmo à noite”. O nadador gostou do resultado, mas ressaltou que a saída não esteve encaixada: “fiquei um bom tempo debaixo d’água e meu submerso não é dos melhores. Vou conversar agora com os técnicos para analisar o que errei e o que preciso acertar para a prova desta noite”.
 
Nos 100m borboleta, os brasileiros Henrique Martins e Marcos Macêdo não passaram das eliminatórias. Com o tempo de 52s42, Henrique foi o 21º, e Marcos, com 53s87, terminou em 34º.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook