Raymond Bett e Rasa Drazdaukaite vencem Maratona da Atenas

A lituana Rasa Drazdaukaite, com o tempo de 2 horas 31 minutos e 06 segundos, cruza a linha de chegada em primeiro / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O queniano Raymond Bett e a lituana Rasa Drazdaukaite foram os grandes vencedores da maratona de Atenas, disputada no último domingo, dia 31 de outubro.

A prova deste ano marcou os 2.500 anos da corrida do soldado Phidippides para anunciar a vitória grega sobre os persas. A maratona foi disputada entre a aldeia de Marathon e o estádio de mármore (centro de Atenas), onde em 1896 se realizaram os primeiros jogos olímpicos da era moderna e contou com a participação de 12 mil atletas de 88 países.

O soldado, que correu os 42 quilómetros que separavam Atenas do local da batalha, ocorrida 490 anos antes da era atual, em Marathon, para anunciar aos seus compatriotas atenienses a vitória sobre as tropas persas invasoras, morreu exausto depois de comunicar o êxito grego. Dois mil e quinhentos anos depois, Raymond Bett completou a mesma distância com o tempo de 2 horas 12 minutos e 40 segundos. Os quenianos Jonathan Kipkorir e Edwin Kimutai completaram o pódio.

Entre as mulheres a vitória foi da lituana Rasa Drazdaukaite, com o tempo de 2 horas 31 minutos e 06 segundos. A russa Olga Glog cruzou a linha de chegada na segunda colocação e a ucraniana Svitlana Stanko chegou em terceiro.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook