O "Corredor mineiro" é atração na Maratona de Nova York

Últimos preparativos estão sendo feitos para a realização de uma das maiores Maratonas do ano / Foto: DivulgaçãoNova York - Representando melhor essência da corrida e da maratona, o mineiro chileno Edison "O corredor" Peña será o convidado especial de honra da Maratona de Noava York, que acontece no próximo domingo, dia 07 de novembro nos Estados Unidos. A novidade foi anunciada hoje, por Mary Wittenberg, diretor da Maratona da Cidade de Nova York.  
 

 "A Maratona da Cidade de Nova York é sobre inspiração e perseverança, e esses valores nunca foram mais evidentes do que durante a sobrevivência e o resgate de Edison e seus amigos". Edilson ficou ao lado de outros 32 mineiros por várias semanas presos dentro da mina São José, no Chile, depois de um desabamento e só foram resgatados no último dia 13 de outubro. 

Peña, de 34 anos, ganhou o apelido por correr regularmente através dos túneis da mina de ouro e cobre, onde passou 69 dias. O desabamento aconteceu perto de Copiapó, no Chile. Antes de ser resgatado, Peña ouviu Elvis Presley em seu iPod enquanto corria de 5 a 10 Km por dia para manter seu corpo e mente em forma. Ele foi o 12º mineiro a ser resgatado.

"Ele também demonstrou como a corrida pode desempenhar um papel importante na nossa saúde física e proporcionar um bem estar emocional em qualquer circunstância. Em nome de toda a Cidade de Nova York, nos sentimos honrados em tê-lo conosco para a corrida deste ano", completou Wittenberg.

Esse não é o primeiro evento esportivo que o mineiro participa após sair do buraco. Ele foi notícia ao completar um triathlon apenas 11 dias depois de ser resgatado. A previsão é que o mineiro Peña chegue nas próximas horas aos Estados Unidos. Além de participar da 41ª edição da Maratona de Nova York, está prevista ainda a participação do "Corredor" na corrida de 8Km, que se realiza dois dias antes na mesma cidade, revelou uma fonte da organização da prova norte-americana.