Tatiele de Carvalho disputa o Mundial de Meia Maratona

Fundista mineira foi convocada para o Campeonato / Foto: DivulgaçãoFundista mineira foi convocada para o Campeonato / Foto: Divulgação

São Paulo – A mineira Tatiele Roberta de Carvalho representará o Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona, que será disputado no próximo dia 24, na cidade de Valência, na Espanha. Atleta olímpica nos Jogos do Rio 2016, quando correu os 10.000 m, ela garantiu a qualificação ao completar a Meia Maratona de Barcelona, também na Espanha, em 1:13:51.
 
Assim, ela superou o índice de 1:14:38, estabelecido pelo Comitê de Seleções da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
Em sua primeira prova nos 21,1 km, ela terminou em 11º lugar, mostrando potencial para corridas acima dos 10 km. “Corri para tentar o índice e fiquei feliz, principalmente por que enfrentei um frio de 7 graus”, lembra a corredora, nascida na cidade de Poços de Caldas.
 
Agora, a meta da atleta do Pinheiros é melhorar sua marca. “Queria muito a vaga para o Mundial e consegui. O objetivo agora é correr abaixo de 1:13:51 e chegar na melhor colocação possível em Valência”, diz a atleta, que mora e treina em Limeira, no interior de São Paulo.
 
A CBAt participará do Mundial de Meia Maratona com recursos do Programa de Participação em eventos oficiais da CBAt, patrocinado pela Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook