Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC) terá largada em ondas

A novidade trará mais tranquilidade na saída da prova, priorizando atletas profissionais. O evento acontece no dia 19 de novembro e ainda é possível garantir vaga / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Cerca de 5 mil atletas são esperados na Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC), que acontece no dia 19 de novembro. E como organizar tudo para que a saída desses corredores traga mais tranquilidade para todos? Por tempo. A largada em ondas (ou por pelotões) será adotada na edição deste ano do evento, organizado pela Corre Brasil. A ideia é priorizar atletas profissionais, dando a eles a oportunidade de iniciar a prova na frente. 
 
“Esta é uma medida adotada por grandes corridas no mundo todo. É uma forma de separar quem busca fazer o seu melhor tempo daqueles que querem apenas se desafiar ou curtir o trajeto”, diz Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil. A divisão acontecerá por pace – termo dado ao tempo médio que o atleta percorre um quilômetro, e será válido para todos os trajetos, 21k, 10k e 5k. O corredor será orientado na entrega de kit, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro e deverá respeitar a sinalização da arena.
 
Ainda é possível garantir vaga para a prova. As inscrições estão abertas até o dia 8 de novembro no site www.correbrasil.com.br, no valor de R$ 90,00 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição da cidade. A largada será da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, s/n, Centro), na Avenida Beira-Mar Norte, com a prova de 21k saindo às 7h e as demais às 7h30min. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook