Elson Gracioli e Silvia Durigon vence K21 Series Costa da Serra

Em dia com clima típico de Serra, cerca de 300 corredores participaram da primeira edição da K21 Series em Rancho Queimado / Foto: José Correa

Rancho Queimado - Com um clima genuinamente serrando, foi realizado nesse final de semana o K21 Series Costa da Serra, em Rancho Queimado (SC). Aproximadamente trezentos atletas prestigiaram o evento nesse domingo, com a belíssima Serra da Boa Vista contemplado um cenário perfeito para a prova.
 
Elson Gracioli e Silvia Durigon foram os grandes campeões na categoria 21km. Com 1h32min22seg, Elson cruzou a linha de chegada mais de oito minutos à frente de Guilherme Gonçalves, vice-campeão, e Cezar Oliveira, 3º colocado. “O percurso, para quem está iniciando nessas provas de aventura, estava bem desafiador. Foi muito bom, pois essa prova serviu de base para outras competições que tenho pela frente. Foi a primeira vez que corri uma meia de aventura e fiquei bastante surpreso. Espero continuar tendo bons resultados”, falou o campeão Elson Gracioli.
 
Já entre as mulheres, Silvia Durigon foi a vencedora com mais um grande desempenho em provas de aventura. Apontada como referência no país em corridas de trail run, a atleta completou os 21km em 1h53min20seg, sendo a única corredora a fazer o percurso abaixo de 2h. Juliana Pini ficou com a segunda posição e Luisa Vargas terminou em 3º.
 
“Estou muito feliz com o resultado. O percurso estava bem difícil e muito técnico. A prova estava bem organizada e todos os trechos tinham sinalização. O frio também estava forte lá em cima. Valeu demais, foi uma ótima prova”, comemorou a corredora.
 
Percurso técnico e neblina - Logo em sua primeira edição em Rancho Queimado, a K21 Series Costa da Serra não poderia ter acontecido em um dia mais propício. O clima serrano tomou conta do domingo dando indícios de que os atletas precisaram ter atenção redobrada durante todo percurso. A largada ocorreu à 811m de elevação e, logo no início, passava por um pequeno rio.
 
O frio apertou, assim como a forte neblina, que acompanhou os atletas durante todo o percurso, exigindo bastante atenção devido aos trechos de trilha e pedras. Além disso, na prova dos 21km, o ponto de maior elevação desafiou os corredores à 1.180m, tornando ainda mais difícil a conclusão do percurso. Após atingirem o ponto mais alto, a descida também não foi simples até a linha de chegada.
 
Ao final, familiares e muitas crianças esperavam os atletas, mostrando um clima extremamente aconchegante. Os corredores foram recebidos com um almoço típico da região, preparado especialmente pelo Costa da Serra.
 
“Para o primeiro ano estamos muito satisfeitos. Com certeza temos alguns ajustes para fazer, mas tivemos um retorno muito positivo dos atletas. O local é lindo e o clima da prova foi ótimo. Familiares e crianças na chegada, o clima de Serra. Não poderia ser melhor, com certeza estaremos de volta em 2017”, comemorou Anderson Tonon, um dos organizadores do evento.
 
Resultados: Os resultados oficiais da prova estão disponíveis no site: http://k21series.com/carrera/costa-da-serra/#resultados
 
Veja Também: