Maratoninha da Caixa será neste domingo em Londrina

Edição deste ano contará com 1,5 mil crianças / Foto: Claudio Nonaca/Assessoria de ImprensaEdição deste ano contará com 1,5 mil crianças / Foto: Claudio Nonaca/Assessoria de Imprensa

Paraná - É bom a criançada já ir treinando e alongando, por que está chegando mais uma edição da Maratoninha Caixa em Londrina. O maior circuito de corrida infantil do país desembarca na cidade no próximo domingo, dia 29. A largada está marcada para as 9 horas, no estacionamento do Jardim Botânico de Londrina.
 
O evento já é uma tradição em Londrina. E a cada ano traz novidades. Para esta edição, a 12ª em solo londrinense na história, são esperadas 1,5 mil crianças. As grandes novidades desta edição serão a competição exclusiva para pequenos ciclistas, promovida em parceria com o Clube de Ciclismo de Londrina, e a participação inédita de pequenos corredores estudantes da zona rural da cidade.
 
No total, 50 instituições de ensino estarão envolvidas na organização da edição deste ano, sendo 47 escolas municipais. A exemplo do que já aconteceu no ano passado, a Maratoninha deste ano também abre espaço para a participação de crianças portadoras de necessidades especiais, matriculadas no Ilece e Apae.
 
Todos os participantes receberão um kit especial, com camiseta, medalha e boné da Caixa, promotora do evento. O Circuito é realizado em um percurso de 300 metros, dividido em três categorias, obedecendo a faixa etária dos participantes. As etapas são destinadas a crianças de 5 a 8, 9 e 10 e 11 e 12 anos.
 
A madrinha da Maratoninha da Caixa 2018 em Londrina será Rosemar Coelho, ex-corredora medalhista de bronze no revezamento 4 x 100 nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook