Ciclistas Shimano dominam pódio na Maratona Internacional Estrada Real

Pódio da elite masculina na Maratona Internacional / Foto: DivulgaçãoPódio da elite masculina na Maratona Internacional / Foto: Divulgação

São Paulo - O fim de semana foi de excelentes resultados para os atletas do Shimano Sports Team. A começar pela Maratona Internacional Estrada Real, em Ouro Branco (MG), que teve seis dos dez atletas do pódio representantes da marca, com destaque para Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), em terceiro, e Edson Rezende (Caloi Avancini Team), em quinto lugar.
 
Em Pomerode (SC), Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro29) venceu o Desafio dos Rochas, enquanto em Santa Teresinha (BA), Kennedi Lago (Squadra Oggi) faturou o tri da Suba 100 MTB. Por fim, em Brasília (DF), Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) foi o campeão do Challenge Cerrado de Triathlon.
 
A Maratona Internacional Estrada Real teve percurso de 63 km para os ciclistas da elite e contou ainda com o Suporte Neutro Shimano para todos os ciclistas. Além de Kaufmann e Rezende, ambos no top 5, a marca contou ainda com Daniel Grossi (Groove/Shimano), Mario Couto e Rubinho Valeriano (ambos Sense Factory Racing) entre sexto e oitavo lugares, respectivamente, e Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team), na décima colocação. Enquanto Bruno Lemes foi o campeão da prova, o vice-campeonato ficou com Ismael Ventura.
 
Principal destaque entre os ciclistas Shimano, Lukas Kaufmann teve apenas uma semana para se recuperar de uma dura queda na terceira e última corrida da etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de MTB, para obter o top 3 na Maratona Internacional Estrada Real. "O ritmo foi muito forte na competição aqui em Ouro Branco. Por isso, fico bastante feliz com meu rendimento e a tática que foi imposta durante a prova. Para mim, foi um ótimo terceiro lugar. Não podia ser melhor", comemorou Kaufmann, ciclista nascido na Alemanha e que recentemente naturalizou-se brasileiro. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook