ESPN exibe a Maratona de Nova York com exclusividade

Maratona de Nova York terá narração de  Everaldo Marques / Foto: DivulgaçãoMaratona de Nova York terá narração de Everaldo Marques / Foto: Divulgação

Nova York - A ESPN 2 exibe neste domingo (4), com exclusividade na TV paga, a Maratona de Nova York, uma das mais tradicionais provas da distância em todo o mundo, que deve reunir mais de 50 mil pessoas. 
 
Com narração de Everaldo Marques e comentários de Bruno Vicari, ambos praticantes de corrida, a transmissão terá, ainda, a presença de um convidado ilustre: Adauto Domingues, bicampeão pan-americano nos 3 mil metros com obstáculos em Indianápolis / 1987 e Havana / 1991. A largada da prova será às 12h10, e os fãs do esporte também podem acompanhar todos os detalhes no WatchESPN.
 
“A Maratona de Nova York é um dos eventos esportivos mais fantásticos do mundo: reúne os atletas profissionais mais importantes, com nível técnico altíssimo, e também é a festa dos corredores amadores, de pessoas que vão se desafiar. Essa mistura é espetacular”, afirma Everaldo Marques.
 
Bruno Vicari já disputou cinco maratonas – duas dentro do Ironman – mas nunca em Nova York. “Correr lá é um sonho para mim. Enquanto isso não ocorre, tenho o privilégio de levar aos brasileiros um pouco do que é uma maratona e do que essa prova representa”, diz.
 
A Maratona de Nova York encerra a temporada das Majors, como são conhecidas as seis provas mais importantes do mundo – Boston, Chicago, Tóquio, Londres e Berlim também fazem parte da lista. E os resultados de 2018 já entraram para a história do atletismo: em Boston, em abril, um corredor amador venceu os profissionais; e em Berlim, em setembro, o queniano campeão olímpico no Rio de Janeiro, Eliud Kipchoge, se tornou o homem mais rápido do mundo na distância ao completar os 42.195 metros em 2h01min39s.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook