Santistas dividem vitória e recorde na Ultramaratona Bertioga-Maresias 75 km

João Magalhães foi o campeão da Ultramaratona Bertioga-Maresias / Foto: Marco BezzanJoão Magalhães foi o campeão da Ultramaratona Bertioga-Maresias / Foto: Marco Bezzan

Santos - A estreia em corridas de longa distância não poderia ser melhor. Com vitória e recorde! Ainda muito novo na modalidade e revelado pelo ícone Valmir Nunes, o santista João Magalhães (Unimes/ Tupy/ Memorial/ Fupes) foi o campeão da Ultramaratona Bertioga-Maresias, disputada sábado (20). Ele dividiu o lugar mais alto do pódio com o companheiro de treinos, Rodrigo Santejo, também de Santos.  
 
Os dois correram juntos todos os 75 km de percurso, enfrentando trechos de praia, com areia fofa, estrada, trilhas e subidas íngremes, cruzando o pórtico de chegada em 5 horas 6 minutos e 20 segundos, para estabelecer a marca mais rápida da prova na categoria solo (individual).
 
“Já tínhamos combinado antes da prova de tentar a quebra do recorde e chegar juntos. Fizemos a prova lado a lado o tempo todo. Um puxando o outro”, afirmou João. “Eu já conhecia a corrida, por ser uma das principais ultras do Brasil, mas só por fotos e por relatos de conhecidos. Como choveu muito na véspera, a areia estava pesada e o vento foi sempre contra. A parte mais dura foi a Serra de Maresias (já no final da prova), com certeza”, contou o corredor de apenas 19 anos.
 
Ex-jogador de futebol na Europa, João decidiu trocar de esporte e voltou para Santos, sendo orientado por Valmir, que logo viu seu potencial para ultramaratonas. Apesar do pouco tempo na modalidade, já mostrou que a aposta é certa e agora projeta novas e importantes disputas de longa distância. “Vou trabalhar para ser campeão mundial dos 100 km”, avisou a revelação das corridas, emocionado com a conquista de seu primeiro objetivo.
 
“Me espelho no Valmir e ele conversa muito comigo. Trabalhamos e sonhamos juntos, graças a Deus, dois recordes esse ano”, disse. “É uma emoção muito grande. Quero continuar orgulhando todos que torcem por mim e honrar meus patrocinadores”, destacou o aluno do primeiro ano de Educação Física na Unimes. “Agora é seguir treinando muito, continuar estudando e buscar novos objetivos”, completou o atleta, que este ano também foi destaque no 33º 10 KM Tribuna FM, com a 24ª colocação na elite. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook