Maratona Internacional Estrada Real tem abertura em Ouro Branco

Hugo Prado Neto / Foto: Gustavo Lovalho / DivulgaçãoHugo Prado Neto / Foto: Gustavo Lovalho / Divulgação

São Paulo - O município mineiro de Ouro Branco receberá neste fim de semana a abertura da Maratona Internacional Estrada Real.
 
No segundo ano de realização do evento, a primeira de três etapas, terá a participação de oito atletas do Shimano Sports Team na elite masculina: Hugo Prado Neto, Lukas Kaufmann e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing); Wolfgang Olsen, Edson Rezende e Pedro Lage (Caloi Avancini Team); e Rubinho Valeriano e Mario Couto (Sense Factory Racing).
 
Com largada às 9h30 do domingo, dia 22, na arena montada na Praça de Eventos de Ouro Branco, a Maratona Estrada Real conta pontos para o ranking mundial de mountain bike e faz parte do calendário da UCI Marathon Series. Enquanto para os atletas das elites, o desafio terá 70 km e uma altimetria acumulada de cerca de 2.300 m, o percurso reduzido contará com 43 km e quase 1.400 m de ganho e perda de elevação. 
 
"Será uma prova dura, porque tem muitas subidas e bastante variação de terrenos. Single tracks (trilhas únicas), serras longas e sobe e desce em estradas de terra da região. Você alterna demais o ritmo, o torque e a potência, além de mudar de posição constantemente em cima da bike. A previsão é de durar 2h30, ou seja, uma hora a mais do que uma corrida de cross country olímpico, porém com a mesma intensidade", destaca Hugo Prado Neto, atleta especialista em provas de longas distâncias.
 
Além da presença dos atletas Shimano, outro destaque da marca em Ouro Branco será o reconhecido Suporte Neutro. O serviço garante apoio aos ciclistas durante competições, independente da marca da bicicleta, componentes utilizados ou patrocinadores. 
 
6º Desafio dos Rochas - O Desafio dos Rochas de Mountain Bike Marathon será realizado neste fim de semana em Pomerode (SC). O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro29) será o representante da Shimano na categoria sport, que contará com a distância de 98 km e altimetria acumulada em torno de 3.100 m. A arena do evento fica no Complexo Fundação Cultura de Pomerode e a largada para os atletas da sport será às 8h do domingo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook