Meia Maratona de Joinville acontece em agosto

A largada e a chegada dos três percursos acontecerão no Centro de Convenções e Exposições Expoville  / Foto: DivulgaçãoA largada e a chegada dos três percursos acontecerão no Centro de Convenções e Exposições Expoville / Foto: Divulgação

Joinville - Com o objetivo de difundir na comunidade a prática esportiva, a cidade catarinense de Joinville receberá, no dia 5 de agosto, a 1ª Meia Maratona de Rua organizada pela Corre Brasil. 
 
São esperados cerca de 2 mil atletas de diversas regiões do estado para participar dos trajetos de 5km, 10km e 21 km. A largada e a chegada dos três percursos acontecerão no Centro de Convenções e Exposições Expoville.
 
Interessados podem garantir vaga pela internet ou ainda se inscrever no dia da prova. É necessário ter mais de 15 anos para competir nos percursos menores, e 18 anos para a prova de 21km. Grupos e assessorias esportivas têm valores diferenciados por meio de cadastro prévio ao inscreverem no mínimo 10 atletas. 
 
“Após 10 anos de experiência no segmento de corrida de rua sentimos a necessidade de levar a competição para novas regiões do norte e do sul de Santa Catarina. Por isso, abraçamos Joinville e pretendemos incluir a cidade em nosso calendário de eventos”, conta o diretor executivo da Corre Brasil Ricardo Ziehlsdorff.
 
“Graças à nossa ampla estrutura e facilidade de logística, a Expoville foi a escolhida pela organização do evento como ponto de concentração, de largada e de chegada da meia maratona. Além disso, também incentivamos constantemente a prática de esportes e atividades que contribuem para o bem-estar e qualidade de vida em nosso parque de atividades”, diz o diretor comercial da Expoville Luciano Coradi.
 
Detalhes da Meia Maratona de Rua de Joinville - A entrega dos kits (sacola personalizada da Corre Brasil com camiseta performance do evento, brindes dos patrocinadores, medalha de participação, chip e número de peito) aos competidores será realizada no sábado, 4, das 14h às 20h na Expoville localizada na rua 15 de novembro, 4315, no bairro Glória e às margens da BR 101. Na ocasião, os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível que será destinado a entidades beneficentes.
 
A largada está prevista para o domingo, 5, às 07h, para atletas que correrão os 21km; e às 07h 15min para os participantes dos 10km e dos 5km. Durante a realização das provas será montado esquema de segurança, bloqueado o trânsito no trajeto, infraestrutura e atendimento médico para os competidores caso necessário.
 
A premiação será feita no local. Receberão troféus os cinco primeiros colocados na classificação geral masculino e feminino das corridas de 5km e de 10km. Aos competidores dos 21km, será dividida em duas etapas: classificação geral (com prêmios em troféus aos cinco primeiros colocados e em dinheiro aos três melhores do ranking); e por idade (5 em 5 anos) com troféus aos três primeiros colocados.
 
Serviço – Meia Maratona de Rua de Joinville
Data: 05 de agosto de 2018
Horários: largada dos 21km às 07h e dos 10km e 5km às 07h15min
Inscrições: Até o dia 29/07 é possível fazer pelo site https://vemcorrer.com/evento/2-meia-maratona-de-joinville . Grupos e assessorias esportivas possuem valor e lotes diferenciados – mínimo de 10 atletas – através de prévio cadastro – solicitar informações O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Local: Expoville – Rua 15 de Novembro, 4315, Bairro Glória
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook