Domingo registra maior edição da Meia Maratona de Balneário Camboriú

Ruas de Balneário Camboriú receberam os atletas / Foto: Juliana Bogo/DivulgaçãoRuas de Balneário Camboriú receberam os atletas / Foto: Juliana Bogo/Divulgação

Santa Catarina - Uma das maiores estruturas do ano para corridas de rua em Santa Catarina foi montada neste domingo, dia 29, para a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú (SC). A prova reuniu mais de 4,5 mil atletas nas categorias 21km (individual e revezamento), 5km e Maratoninha Kids.
 
Saíram vencedores nos 21km: Jurandyr Couto (1h8min16seg) e Simone Ponte Ferraz (1h21min13seg). Nos 5km, cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar Ojanio dos Santos (15min17seg) e Gabriela de Freitas (17min22seg).
 
"Mesmo com o calor que começou a ficar mais intenso depois das 9h, tivemos muitos atletas amadores e profissionais vencendo os seus limites e completando a prova. O Morro da Rainha, que integra o trajeto dos 21km, é sempre um desafio que motiva muitos corredores para este evento", comenta o diretor da Corre Brasil, Ricardo Ziehlsdorf.
 
"Estamos muito felizes em finalizarmos a oitava edição da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú entregando a maior corrida da história em estrutura e número de participantes", agradece.
 
O superintendente para o Vale do Itajaí, Guilherme Bauer, destaca a atuação nacional da instituição em prol do esporte. "Somos patrocinadores oficiais do atletismo brasileiro e, em Santa Catarina, apoiamos diversas corridas em várias cidades e regiões", comenta.
 
Além de levar o nome da Caixa para o evento, Bauer também completou a prova de 5km. "É uma oportunidade ímpar de estarmos próximos à nossa equipe e aos clientes. A organização é sempre impecável e com certeza estaremos juntos com a Corre Brasil em outros eventos", acrescenta.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook