Juliana e Larissa caem e Brasil perde chance de dois ouros

Dupla brasileira cai nas semifinais e vai disputar o bronze / Foto: Humberto Deveza / EADupla brasileira cai nas semifinais e vai disputar o bronze / Foto: Humberto Deveza / EA

Londres - Após a árdua classificação de Alisson e Emanuel no fim da tarde desta terça-feira, em Londres, tudo indicava que os ventos estavam mesmo soprando a favor do Brasil e que Juliana e Larissa também passariam às finais do vôlei de praia. Porém, os ventos mudaram de lado e a dupla brasileira foi derrotada por 2 sets a 1 pela segunda dupla norte-americana, Ross e Kessy. As americanas, aliás, enfrentarão suas compatriotas e dupla principal do País, Walsh e May.

Ao vôlei de praia feminino do Brasil, após queda de Talita e Maria Elisa, que era a segunda dupla, as fichas foram todas depositadas em Juliana e Larissa, que até a partida de hoje estavam invictas no torneio olímpico. Não haviam perdido inclusive nenhum set. 

Após vitória tranquila nas quartas de final, a semifinal hoje parecia também uma partida não tão difícil. O Brasil venceu o primeiro set com facilidade, por 21 a 15. Só que no segundo as americanas resolveram jogar tudo o que sabem e conseguiram a vitória por placar mínimo, 21 a 19. No tie-break o equilíbrio se manteve até a reta final, quando Ross e Kessy abriram quatro pontos de vantagem, 14 a 10.

As brasileiras tentaram uma reação, quebraram dois match points das americanas, mas não conseguiram evitar o terceiro. Vitória dos Estados Unidos. Juliana e Larissa enfrentam agora, na disputa do bronze, as carrascas chinesas Xue e Zhang, que perderam para Walsh e May.