Bruno Fontes passa por exame antidoping antes do início da Olímpiada

Terceiro colocado no ranking mundial, Bruno Fontes foi testado no exame antidoping/ Foto: Divulgação

Londres- O velejador Bruno Fontes (Eletrosul/ Unimed/ AGE do Brasil/ Fundesporte), atual terceiro colocado no ranking mundial da ISAF (Federação Internacional de Vela) – sigla abreviada para o português – foi testado no exame antidoping antes da abertura dos Jogos de Londres.

 

“O exame foi bem tranquilo. Eu estava arrumando o meu material e fui chamado para fazer o teste. O team leader Claudio Biekarck (líder da equipe de vela nos Jogos) me acompanhou no procedimento. Foi tudo bem calmo e agora é seguir focado para o começo da Olímpiada”, afirma Bruno Fontes.
 
Durante as principais competições do mundo, os primeiros colocados dos rankings mundiais geralmente são chamados para participar de exames antidoping. No caso da Olímpiada o procedimento é o mesmo.
 
Poucos ventos nos primeiros dias em Weymouth- Desde que chegou a Weymouth, local das provas de Vela, Bruno Fontes ainda não encontrou uma boa condição de ventos para treinar. No entanto, o atleta segue em ritmo intenso de preparação para o começo dos Jogos.
 
“Velejamos de novo essa semana e o sol apareceu, mas ainda não tem vento. A previsão indica ainda mais dois dias fracos e depois parece que melhora um pouco. Estou fazendo preparação física fora d´água também para manter o condicionamento”, revela Bruno Fontes.
 
Preparado para a estreia nos Jogos, que acontecem no dia 30 de julho (classe Laser), Bruno Fontes segue em Weymouth acompanhado de seu treinador Bruno di Bernardi.