Júlio Almeida, conquista sua segunda medalha no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

O brasileiro ficou com a medalha de bronze na categoria Pistola de 50 metros / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBGuadalajara - O atirador Júlio Almeida, conquistou na última  terça-feira, dia 18 de outubro, sua segunda medalha nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro ficou com a medalha de bronze na categoria Pistola de 50 metros. Sergio Werner Sanchez, da Guatemala, fez 648,9 e garantiu o primeiro lugar e a medalha de ouro.

Júlio Almeida é Tenente-Coronel e piloto da Força Aérea brasileira. No Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, o atirador de 41 anos, conquistou três medalhas: bronze na categoria de pistolas 25 metros, prata na fogo central e ouro no fogo central por equipe.

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no domingo, dia 16 de outubro, Júlio Almeida conquistou sua primeira medalha. Foi bronze na categoria de Pistola de ar 10 metros.

Nesta terça-feira, dia 18 de outubro, na fase de classificação, o experiente atirador passou para as finais apenas na sexta colocação. Mas surpreendeu nas finais. O atleta brasileiro conseguiu se recuperar, somou 639,9 pontos e conquistou novamente a medalha de bronze.

O brasileiro volta para casa com duas medalhas na bagagem, mas sem conseguir alcançar o principal objetivo: a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, que será realizado ano que vem. A vaga ficou com o medalhista de ouro Sergio Sanchez. O Guatemalteco garantiu o ouro depois de somar 648,9 pontos. A prata ficou com o americano Daryo Lee Szarenski, com 640 pontos.

O Brasil contou com outro representante na prova desta terça-feira. Stenio Yamamoto terminou a fase de classificação em quinto lugar, mas não foi bem na final e terminou a competição na sétima colocação, com 631,5 pontos.