Im Dong-Hyun quebra seu próprio recorde mundial no primeiro dia de competição do London Archery Classic

Primeiro dia de competição do London Archery Classic, no Lord’s Cricket Ground, a coreana recordista mundial, Im Dong-Hyun, fez 693 pontos, e quebrou seu próprio recorde, ainda na rodada de classificação / Foto: DivulgaçãoPrimeiro dia de competição do London Archery Classic, no Lord’s Cricket Ground, a coreana recordista mundial, Im Dong-Hyun, fez 693 pontos, e quebrou seu próprio recorde, ainda na rodada de classificação / Foto: DivulgaçãoLondres - Primeiro dia de competição do London Archery Classic, no Lord’s Cricket Ground, o coreano recordista mundial, Im Dong-Hyun, fez 693 pontos, e quebrou seu próprio recorde, ainda na rodada de classificação. A competição está sendo usada pelo comitê organizador de Londres-2012 para fazer os testes finais do novo sistema de pontuação de arco e flecha.

Lond Archery Classic, é uma competição internacional do World Archery Tournament, torneio que são usados os novos métodos de pontuação, que vai ser usado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Londres, ano que vem.

Im Dong-Hyun, bicampeão olímpico (2004-2008), quebrou o recorde mundial aos 18 anos de idade, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O coreano de 25 anos é tetracampeão mundial na modalidade.

No primeiro dia do London Archery Classic, ainda na rodada de classificação, Im marcou 693 pontos, e conseguiu quebrar seu próprio recorde. “Estou muito feliz. Eu não esperava quebrar o recorde mundial ainda nas rodadas de classificação, mas eu sabia que era possível, pois ainda restavam três setas. Eu estava muito nervosa, mas eu consegui me concentrar, e no final deu tudo certo”, Im comentou no termino do primeiro dia do torneio.

Na competição, que está sendo realizada no Lord’s Cricket Ground, as principais atletas britânicas estão competindo no evento. A veterana Alison Williamson, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, tenta a classificaçnao para sua terceira Olimpíada seguida. E as novatas Naomi Folkard e Oliver Amy estão tentando vaga para a primeira participação nos jogos de verão. No masculino, Simon Terry, Larry Godfrey e Alan Wills formam o time da Grã-Bretanha.

O comitê organizador de Londres-2012 está usando o evento para fazer os testes finais. Estão testando a competição em escala única, durante as rodadas de eliminação, além do novo sistema de pontuação que irá estrear em Londres.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook