Daniel Xavier será o representante brasileiro do tiro com arco em Londres

Daniel Xavier/ Foto: DivulgaçãoDaniel Xavier/ Foto: DivulgaçãoLondres- O Brasil acaba de definir mais uma vaga para os Jogos de Londres: o arqueiro Daniel Xavier ficou com a quinta colocação – 661pontos – na etapa qualificatória da Copa do Mundo de Ogden, nos Estados Unidos, e conquistou o direito de ocupar a única vaga olímpica da modalidade. O atleta é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do esporte e segue agora para a disputa das oitavas de final da competição.

De acordo com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), o brasileiro que tivesse o melhor desempenho em Ogden seria o representante nacional nas Oimpíadas. Gustavo Trainini e Bernardo Oliveira – que ficou em segundo lugar no pré-olímpico de Medellín, na Colômbia, e garantiu a única vaga olímpica do país na modalidade – também estavam na disputa, mas foram eliminados no primeiro dia de competições.

Daniel, melhor brasileiro no Mundial 2011 e quinto lugar individual nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, prepara-se agora para sua primeira Olimpíada, aos 29 anos.

A competição segue até o próximo domingo (24.06), com competidores de mais de 30 países. Os brasileiros estão fora da luta por uma vaga por equipes na modalidade para os Jogos de Londres.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook