Brasil fica em terceiro no IberoAmericano de Tiro com Arco

São Paulo - O Brasil ficou em terceiro lugar no I campeonato Iberoamericano de Tiro com Arco, realizado no entre os dias 7 e 12 de Outubro, na Cidade Merliot, em El Salvador. Além da terceira colocação, os atletas brasileiros trouxeram pra casa 5 medalhas de ouros, 3 de prata e duas de bronze.

O campeonato foi disputado no complexo Poli Esportivo Jorge Jiménez e contou com a participação de atletas da Guatemala, Costa Rica, Chile, Brasil, Argentina, República Dominicana, Espanha e os anfitriões de El Salvador. O presidente do Comitê Olímpico de El Salvador, Eduardo Palomo, esteve na abertura da competição e recepcionou os atletas com um discurso acalorado. "Essa é a primeira vez que realizamos esse torneio Iberoamericano. Queremos com ele unir os continentes, e esperamos que o nível do Tiro com Arco seja com isso incrementado. Agradeço a participação de todos. Esperamos um torneio a altura dos competidores e que todos vocês se sintam em casa".  

Os atletas da República Dominicana travaram um grande duelo com os donos da casa e terminaram o campeonato em primeiro lugar. Até o último dia a disputa entre os dois países permanecia aberta. No final, os dominicanos levaram a melhor, somando ao todo 18 medalhas, sendo nove de ouro, três de prata e seis de bronze. Os salvadorenhos ficaram em segundo lugar na classificação geral, com 7 medalhas de ouro, 12 de prata e 13 de bronze. O Brasil terminou a disputa na terceira colocação, com 5 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.  

Destaque mais uma vez para o composto brasileiro, que derrotou a espanha na semifinal por 233 a 228 e no final bateram a equipe da casa por apenas dois pontos de diferença, ficando assim com a medalha de ouro.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook