Hugo na final em Montreal

Hugo Parisi disputará a final no sábado, em Montreal / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA Hugo Parisi disputará a final no sábado, em Montreal / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA Rio de Janeiro - O saltador Hugo Parisi, já classificado para os Jogos de Londres, se classificou para a final da prova de plataforma no primeiro dia da etapa de Montreal do Grand Prix da FINA, na última quinta-feira. Hugo marcou 470,50 pontos e foi o segundo colocado na semifinal B da prova. O primeiro foi Bryan Nickson, da Malásia, 483,75. No geral, o brasileiro obteve a terceira melhor pontuação, atrás ainda do vetereno cubano Jose Guerra, o melhor da semifinal A, com 524,10 pontos. Nas eliminatórias, Parisi fora o 7º colocado, com 409,95. A final será no próximo sábado, 5/05.

Ainda nesta quinta-feira, Juliana Veloso disputou o trampolim de 3 metros. Nas eliminatórias, a saltadora brasileira obteve a 12ª pontuação, a última a garantir vaga na semifinal, com 274,50. Na Semifinal B, Juliana foi a 4ª, com 298,50 (a 9ª no geral), e não conseguiu ir para a final da prova, também a ser disputada no próximo sábado. Os seis finalistas são os três melhores de cada série semifinal.

Os brasileiros Ian Matos e Luis Felipe Outerelo não se classificaram para a semifinal da prova de trampolim de 3 metros, disputada nesta sexta-feira. O paraense Ian marcou 372,00 pontos e ficou em 17º, enquanto Luis totalizou 232,30 pontos, terminando em 26º.

Cesar Castro e Hugo Parisi são os saltadores brasileiros já classificados para disputar os Jogos Olímpicos de Londres e portanto estão automaticamente convocados para a etapa do Grand Prixs de Madrid/ESP, entre os dias 15 a 17 de junho. Juliana participa do Grand Prix de olho na classificação para os Jogos Olímpicos, que ainda não foi anunciada pela FINA, mas caso venha, ela já está competindo e treinando em alto nível.