São Salvador mantém Copa Norte-Nordeste na Bahia

Clubes baianos dominaram evento  / Foto: Divulgação / CBRClubes baianos dominaram evento / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - Pelo terceiro ano consecutivo, os clubes da Bahia dominaram a Copa Norte-Nordeste de Remo, disputada este fim de semana, em Brasília. Com sete medalhas de ouro, uma a mais que o conterrâneo Vitória, o São Salvador liderou o quadro de medalhas, e garantiu a permanência do troféu transitório no Estado. Ao todo, os representantes baianos subiram ao pódio 28 vezes nas 26 provas disputadas, o dobro dos clubes de Brasília.
 
Além dos sete ouros, o São Salvador ganhou cinco pratas e três bronzes, com um total de 15 medalhas, três a mais que o rubro-negro baiano, que faturou seis ouros, duas pratas e quatro bronzes. Terceiro representante do Estado, o Santa Cruz conquistou um bronze.
 
Com quatro ouros, uma prata e um bronze, o Clube do Remo (PA) ficou em terceiro, com um triunfo a mais que o Álvares Cabral (ES), quarto lugar com três ouros, quatro pratas e três bronzes. Os dois Estados somaram 11 medalhas cada, com o paraense Tuna Luso em oitavo (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes), e o capixaba Saldanha da Gama em décimo (1 bronze).
 
Entre os anfitriões, o Minas Brasília ficou em quinto (2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes) e a Asbac em sétimo (1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes), com o potiguar União entre eles (2 ouros). Único representante pernambucano, o Sport Recife ficou em nono, com seis pratas e dois bronzes.